TRT cumpre mandado para penhorar renda de estádio de futebol

Em pleno sábado (24/9), uma equipe com três agentes segurança do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região foi ao Estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, acompanhando um oficial de justiça em uma diligência para cumprimento de um mandado judicial.

A missão: penhorar a renda da bilheteria do jogo de futebol realizado no “Lindolfinho”, onde o Comercial-PI disputava o final do campeonato Piauiense de Futebol pela Série B. O motivo da penhora: uma condenação trabalhista no Estado do Ceará, enviado ao TRT-PI por meio de carta precatória executória.

A diligência foi ordenada pelo juiz Roberto Wanderley Braga, coordenador da Central de Mandados Judiciais, na sexta (23/9), último dia da Semana de Execução Trabalhista. O magistrado determinou que o oficial de justiça designado para a missão fosse acompanhado de seguranças, a fim de evitar problemas durante o cumprimento do mandado. A diligência foi executada, porém a arrecadação apurada pelo estádio não foi suficiente para pagar as despesas operacionais – ou seja, com renda negativa, a penhora do dinheiro tornou-se inviável.

Fonte: Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região

Compartilhe: