Os brasileiros que desejam fazer viagens turísticas para Portugal, não necessitam de visto, desde que suas viagens tenham como único objetivo o turismo e sejam por um curto espaço de tempo.
Com efeito, existe um mito de que, uma vez em território Lusitano, “é fácil regularizar a situação e se legalizar no país”. Mas a entrada com o fundamento errado em um país Europeu pode trazer consequências e problemas seríssimos ao cidadão, que podem ser convidados a se retirar do país, sendo deportados e, em alguns casos, proibidos de entrar em toda a União Europeia durante anos. Com certeza, este não é seu sonho!
Para aqueles que desejam construir uma nova vida, passar um ano sabático, fazer uma pós-graduação ou simplesmente viver uma experiência diferente na “terrinha” existem diversas soluções de vistos e a boa notícia é que tratamos de tudo para você, desde a candidatura ao visto no Brasil, até a conversão deste visto em Autorização de Residência.
Mas se você deseja fazer esta mudança o mais rápido possível, veja algumas opções de visto.
Em resumo existem duas categorias macro de vistos para Portugal:
1. O visto de estada temporária que destina-se a permitir múltiplas entradas em Portugal, por período inferior a um ano.
2. O visto para obtenção de autorização de residência, este é o mais comum, sendo que destina-se aos cidadãos que pretendam permanecer em Portugal por período superior a 1 ano.
Na posse deste visto, o cidadão entrará no território Lusitano com o visto e, uma vez em Portugal, nós trataremos de um processo junto aos Serviços de Estrangeiros e Fronteiras para fixação de residência. Este título tem a primeira validade por 1 ano e é renovável por períodos de 2 anos.
Quais são os fundamentos para pedidos destes vistos?
- Trabalho e Investigação Científica.
- Estudo.
- Formação Profissional, estágio ou voluntariado.
- Tratamento de Saúde.
- Mobilidade Jovem.
- Pessoas que vivam de rendimentos próprios (ações, dividendos, imóveis, aposentadoria).
- Religiosos.
- Reagrupamento Familiar.
- Alteração de Residência ou mudança de vida.
Golden Visa
Se você quiser mudar de país e estiver disposto a comprar um imóvel na Europa, como forma de diversificação do seu patrimônio e investimento no estrangeiro, ou quiser mudar o seu negócio, criando uma empresa no país, existe o: Golden Visa.
Esta modalidade é solicitada diretamente em Portugal e consiste numa Autorização de Residência por Investimento, sendo que só obriga o seu titular a permanecer 14 dias por ano em Portugal, desde que faça um investimento no país (compra de imóvel, abertura de empresa, transferências de capital).
Visto por tempo de residência
Você sabia que após 5 anos com a residência legal em Portugal, o seu titular pode pleitear a cidadania portuguesa?
Espero que com estas informações sua vontade de viver em Portugal tenha aumentado e nos colocamos à sua disposição para o que precisar aqui na terrinha!
Acompanhe nossas redes e inscreva-se na nossa newsletter para saber mais sobre como obter a Cidadania Portuguesa, clique aqui.