2022, o ano dois da ação “Quem tem fome não pode esperar” chega ao fim e comemora os resultados. A campanha solidária realizada pelo escritório Nuredin Ahmad Allan em parceria com com IDP – Instituto Democracia Popular arrecadou mais de 6 toneladas de alimentos e, seguindo a proposta, vai dobrar o valor doando mais de 12 toneladas em alimentos.
“A campanha surgiu no ano passado em razão da insegurança alimentar em decorrência da situação de pandemia. Um ano depois e em decorrência direta do estrangulamento dos programas de transferência de renda pelo Governo Federal, situação evidenciada desde o segundo semestre de 2016, mais de 120 milhões de pessoas se encontram com algum nível de insegurança alimentar e mais de 30 milhões de pessoas não sabem se farão uma refeição no dia seguinte ao que comem. Ninguém pode passar fome. A responsabilidade primária por isso vem de quem governa, nossas a ações não são definitivas, tampouco transformadoras, mas diante da escalada da fome, que aterroriza a população vulnerável contamos com a empatia e a solidariedade de quem nos cerca, com o propósito de eliminar a desgraça humana (de fazer o outro passar fome) num país que é um dos maiores produtores de alimentos do mundo.
Obrigado!
Nuredin Ahmad Allan
Quem tem fome não pode esperar
Os alimentos arrecadados são destinados às famílias em condições de vulnerabilidade e de insegurança alimentar em comunidades indicadas pelo IDP – Instituto Democracia Popular, novamente nosso parceiro nessa ação de solidariedade e pela vida.
Comunidades atendidas
- CIC (Dona Cida)
- Boqueirão: Chacrinha e 23 de agosto
- Mitra da Arquidiocese Sant´Ana (Ocupação do MTST)
- Projeto Anjos Noturnos (marmitas para população de rua)
Total: mais de 800 cestas básicas doadas, equivalente a cerca de 12,5 toneladas doadas.