QUEM TEM FOME NÃO PODE ESPERAR – ANO III

Em 2023 voltamos a tratar de uma tema tão importante e que não pode esperar, a fome. A campanha idealizada pelo Escritório Nuredin Ahmad Allan com parceria do IDP – Instituto Democracia Popular inicia o terceiro ciclo para a arrecadação de alimentos para famílias carentes de Curitiba e Região Metropolitana. Em 2021 lançamos a primeira ação, que atendeu mais de 400 famílias e arrecadou 5 toneladas em alimento o que resultou em 10 toneladas de alimentos entregues para famílias carentes, relembre aqui. Vale lembrar que momento era um dos mais dramáticos da pandemia, pois nos encontrávamos em uma severa escalada de mortes, após o retardamento injustificado de instauração de um plano de vacinação contra a Covid-19.

Em 2022 a campanha voltou e teve importante papel na desigualdade social que o Brasil vivia, cenário pós-pandemia. Na edição II a mesma dinâmica foi feita, e o compromisso por nós assumido “sua doação vale o dobro” foi o gancho importante para sensibilizar os doadores, resultando em mais de 12 toneladas de alimentos doados, relembre a campanha 2022.

Quem tem fome não pode esperar

O Brasil volta ao Mapa da Fome das Nações Unidas e por essa razão, lançamos a campanha 2023, QUEM TEM FOME NÃO PODE ESPERAR – ANO III. com o mesmo propósito, de destinação de alimentos para comunidades em condição de vulnerabilidade e em situação de insegurança alimentar. Da mesma forma, nossa campanha seguirá a mesma linha, com a dobra da quantidade arrecadada, pelo nosso escritório.

São 61 milhões de brasileiros que enfrentaram dificuldades para se alimentar entre 2019 e 2021; 15 milhões deles passaram fome. Confira mais sobre o tema.

Como participar da nossa ação:

Vamos receber alimentos (não perecíveis), entre os dias 22/05/2023 e 14/06/2023, na sede do escritório, na Alameda Augusto Stellfeld, 1157, centro de Curitiba, das 9h às 17h.

Ação

O escritório irá adicionar às doações recebidas a mesma quantidade em quilogramas, ou seja, dobraremos o que recebermos e serão destinadas às famílias em condições de vulnerabilidade e de insegurança alimentar em comunidades a serem indicadas pelo IDP – Instituto Democracia Popular, novamente nosso parceiro nessa ação de solidariedade e pela vida.   

  • Chacrinha no bairro boqueirão,
  • Portelinha no bairro Fazendinha
  • 5 comunidades no complexo da Cic
  • Projeto “Anjos Noturnos” (que prepara e entrega comida para população de rua em Curitiba)
Compartilhe: