Resultado da ação “QUEM TEM FOME NÃO PODE ESPERAR – ANO III”

A campanha Quem tem fome não pode esperar, ano III, idealizada pelo Escritório Nuredin Ahmad Allan com parceria do IDP – Instituto Democracia Popular arrecadou 5 toneladas em alimentos e, como prometido, mais que dobrou o valor arrecadado, doando em junho e julho de 2023, mais de 11 toneladas de alimentos. O terceiro ciclo para a arrecadação de alimentos para famílias carentes de Curitiba e Região Metropolitana comemora os resultados e retoma a pauta sobre o Mapa Fome no Brasil, que dá visibilidade para a condição de vulnerabilidade e insegurança alimentar de muitas famílias.

Comunidades atendidas

  • Chacrinha no bairro boqueirão.
  • Portelinha no bairro Fazendinha;
  • 5 comunidades no complexo da CIC;
  • Projeto “Anjos Noturnos” (que prepara e entrega comida para população de rua em Curitiba).

Linha do tempo

2021

Em 2021, em meio a pandemia e o retardamento injustificado de instauração de um plano de vacinação contra a Covid-19, lançamos a primeira ação, que atendeu mais de 400 famílias e arrecadou 5 toneladas em alimento o que resultou em 10 toneladas de alimentos entregues para famílias carentes, relembre aqui.

2022

Em 2022 a campanha voltou e teve importante papel na desigualdade social que o Brasil vivia, cenário pós-pandemia. Na edição II a mesma dinâmica foi feita, e o compromisso por nós assumido “sua doação vale o dobro” foi o gancho importante para sensibilizar os doadores, resultando em mais de 12 toneladas de alimentos doadosrelembre a campanha 2022.

Urgência de ações contra a fome

Ações que promovem engajamento no combate à fome tem um impacto em outros aspectos da vida das pessoas. Quando a fome é combatida, as crianças têm a oportunidade de se desenvolver plenamente, ter acesso à educação e construir um futuro melhor. Adultos têm a capacidade de trabalhar e contribuir para suas comunidades de maneira significativa. Uma campanha contra a fome promove a dignidade humana, a igualdade de oportunidades e a construção de sociedades mais justas e sustentáveis A campanha de 2023 mira o que será feito em 2024.

“Uma campanha contra a fome não é apenas uma luta pela sobrevivência, mas uma batalha pela dignidade humana. Quando nos unimos para combater a fome, estamos reconhecendo a igualdade de direitos básicos de cada indivíduo e construindo um mundo onde ninguém precise enfrentar a dor da fome. A importância dessa campanha reside na capacidade de transformar vidas, oferecer esperança e proporcionar oportunidades para que todos possam alcançar seu pleno potencial. Lutar contra a fome é um compromisso com a justiça social, a solidariedade e a construção de um futuro mais humano e justo para todos.” afirma Nuredin Ahmad Allan, um dos fundadores do escritório Nuredin Ahmad Allan.

Compartilhe: